Documento (Nome do Arquivo)
Configuração Geral
- Tipo do dado : Define o tipo do campo da aplicação. Os arquivos são salvos em um diretório do servidor e o nome do arquivo em um campo texto da tabela.
- Label : Define o título do campo na aplicação. Por exemplo: se o campo estiver definido no banco de dados como cmp_nome_cliente fica mais claro o entendimento se o mesmo for exibido como Nome do Cliente.
- Subdiretório : Inserir um nome de subpasta para salvar os arquivos.
- Exibir icone : Exibe um ícone do lado do campo para identificar o tipo de arquivo.
- Repetir Valor : Repetir o valor do campo caso este seja igual ao do registro anterior.
- API para armazenamento em nuvem : Perfil com as informações da API (Dropbox, Google Drive ou Amazon S3) usada para fazer upload do arquivo em nuvem criado em Ferramentas > API.
- Diretório para a API de armazenamento : Nome do diretório para upload na API de armazenamento em nuvem. Ex.: arquivos/docs/{id}. O aquivo será salvo na pasta raíz caso este campo esteja vazio.
- Diretório de cache para API de armazenamento: Diretório local para salvar em cache os arquivos enviados para nuvem via API de armazenamento.
- Nome do arquivo : Definir o campo para armazenar o nome do arquivo do documento (deve ser um campo do banco de dados).
- Tipo SQL : Informa o tipo do campo no banco de dados.
Configuração da Visualização
A Configuração da Visualização permite definir valores de CSS para campos individualmente. Para cada Esquema de Visualização do Scriptcase existem os mesmos atributos disponíveis nesta Interface.
Interface de configuração da visualização.
- Configuraçõe de visualização
- Fonte do Texto : Permite escolher o tipo de fonte, que será aplicado no campo da aplicação.
- Tamanho da Fonte : Permite escolher o tamanho da fonte, que será aplicado no objeto da aplicação.
- Texto Itálico : Permite aplicar o tipo itálico na fonte.
- Texto Negrito : Permite aplicar o tipo negrito na fonte.
- Qtde de caracteres a exibir : Quantidade de caracteres a ser exibido.
- Alinhamento de texto : Permite posicionar o campo no local desejado (esquerda,direita,centro e justificado).
- Alinhamento Vertical : Permite posicionar o campo no local desejado (topo, meio ou inferior).
- Imagem de Fundo : Permite adicionar uma image de fundo ao campo.
- Quebra de linha : Habilita a possibilidade de quebra de linha para o campo.
- Cor do conteúdo : Altera a cor do conteúdo do campo da consulta e do campo do agrupado, quando disponível.
- Cor de fundo : Permite escolher a cor, utilizando uma paleta de cores para ser aplicada como plano de fundo do campo da aplicação.
- Largura : Para definir a largura do campo.
- Altura : Para definir a altura do campo.
- Alinhamento Horizontal do Título : Permite definir o alinhamento horizontal para o título do campo (esquerda, direita ou centralizado).
- Alinhamento Vertical do Título : Permite definir o alinhamento vertical para o título do campo (topo, meio ou inferior).
- Cor do título : Permite escolher através de uma palhete de cores uma cor para o do título do campo.
- Cor do fundo título : Permite escolher através de uma palhete de cores uma cor para o fundo do título do campo.
- Negrito : Exibe o título do campo em negrito