A NVIDIA foi fundada no ano de 1993 e seus principais fundadores são – o atual presidente – Jen-Hsun Huang, Curtis Priem e Chris Malachowsky. Seu primeiro produto, lançado em 1995, foi um processador gráfico NV1  imbutido na placa Diamond Edge. Em 1996, apresentou os primeiros Drivers do Microsoft Directx, que suportavam Direct3D e a API utilizada para processadores gráficos 3D. Porém, seu primeiro grande sucesso de vendas veio só em 1997, com o chip gráfico RIVA 128 que vendeu um milhão de unidades em apenas quatro meses. A empresa também revolucionou ao lançar a primeira placa de vídeo GPU (Graphics Processing Unit) para uso domiciliar.

Em 2002 foi eleita a empresa de crescimento mais rápido nos EUA. O diferencial da marca está em sua liderança mundial no segmento, apresentando sempre novidades e firmando parcerias com outras grandes marcas.

Seus principais produtos são processadores, plataformas, placas de vídeo, componentes gráficos, direcionados principalmente para jogos, softwares, Chipsets para placa-mãe e aceleradores gráficos 3D, que contam com uma vasta linha de produtos como RIVA 128 E 128ZX.  Seus produtos podem ser utilizadas em diversos sistemas, seja Windows, Intel ou Linux. Caso seu sistema não seja um desses, a NVIDIA oferece recursos e drivers que podem adaptá-los em qualquer sistema. Seus equipamentos possuem um bom rendimento energético e dissipação de calor. Lembre-se, ao optar por esses produtos é ideal saber se sua máquina suporta a capacidade estar atento às especificações do fabricante antes de comprar.

Uma de suas principais linhas é o GPU. Ele possui ótimo desempenho por não utilizar processadores principais para determinadas tarefas, é indicado para quem necessita de agilidade para jogar online ou simplesmente jogar. Uma dica é a série GTX, a melhor nesse quesito.

Já a linha Geforce, é um dos destaques em placas de vídeo e em processador Tegra para smartphones. Atualmente, sua maior concorrente é a AMD (antiga ATI), ambas disputam a liderança na fabricação de chips gráficos.

Cada vez mais as placas de vídeo melhoram e se adéquam às necessidades tecnológicas.
Em contrapartida, os preços, aumentam. Hoje a marca é tão conceituada que no Brasil uma placa da NVIDIA chega a custar R$4.000.  Quem compra garante que é o melhor custo-benefício: a qualidade e potência de seus produtos faz valer a pena.

nvidia-

Você pode gostar de…

Recepção de Parâmetros via GET em Aplicações do Tipo Formulário

Enviar um parâmetro a uma aplicação é sempre fácil quando feito dentro do ambiente do Scriptca...

Tendências de desenvolvimento web para 2017

Você verá neste post tendências para 2017 em Web Design, no meio Digital e em Desenvolvimento. Me...

Importando a biblioteca Bootstrap para dentro do Scriptcase

Neste artigo, mostraremos um exemplo prático de como tornar a biblioteca Bootstrap disponível no...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.