Você já reparou que o mercado de desenvolvimento web cresceu muito nos últimos anos? De repente, codificar HTML, PHP e JavaScript tornou-se algo muito importante e o interesse das empresas também aumentou bastante. Empresas, de um modo geral, têm buscado desesperadamente profissionais qualificados e capacitados a fazer tanto a parte de front-end, como a parte de back-end.

Os desenvolvedores back-end sempre tiveram o suporte de várias ferramentas RAD que os auxiliariam no desenvolvimento web. Mas esse suporte praticamente não existia no mundo front-end. Houve, por sinal, enorme contentamento quando foi lançada uma extensão do Firefox chamada Web Developer Tools. O que nos leva a outro ponto importante: ferramentário.

Ferramenta RAD PHP

Existem, no mercado, inúmeras ferramentas RAD PHP básicas e avançadas – por isso, procurar o recurso perfeito para sua necessidade torna-se um trabalho demasiadamente árduo. A enorme quantidade de recursos na internet certamente torna mais difícil fazer a escolha certa para sua necessidade. Como forma de facilitação, existe uma ferramenta que une o front-end ao back-end, roda diretamente no navegador e ainda dá flexibilidade ao desenvolvedor para inserir suas regras de negócio utilizando a linguagem PHP em uma interface amigável: essa ferramenta RAD PHP é o Scriptcase.

O Scriptcase facilita o desenvolvimento de aplicações web, permitindo que os desenvolvedores foquem na lógica de negócio ao invés de preocupar-se com elementos repetitivos e entediantes do desenvolvimento. O Scriptcase encaixa-se numa parte bastante específica das ferramentas de desenvolvimento web por ser considerado um RAD (Desenvolvimento Rápido de Aplicações).

Você nunca usou o Scriptcase ou qualquer outra ferramenta RAD PHP? Daremos, então, 7 motivos para usá-las. São eles:

1 – Pode ser usado por qualquer nível de desenvolvedor

O Scriptcase é adequado para pessoas que desejam desenvolver sistemas web, independentemente do seu nível conhecimento de programação. Por exemplo:

  • Uma pessoa com pouco ou nenhum conhecimento em linguagens de programação pode usar o Scriptcase para criar aplicações completas sem escrever qualquer linha de código, usando apenas as configurações padrão definidas na ferramenta.
  • Programadores já experientes serão capazes de extrair o máximo da ferramenta usando PHP e outras linguagens de programação, tais como JavaScript e CSS, que adaptam as aplicações geradas pelo Scriptcase às regras de negócio requeridas pelo sistema, transformando-as em algo único.
desenvolviment coloborativo

2 – Redução do tempo e custo em desenvolvimento

Se você trabalha com desenvolvimento de qualquer tipo de solução, que seja para a empresa onde você trabalha, para a sua própria empresa ou como um freelancer, você sabe que o ponto mais crítico no ciclo de desenvolvimento é o tempo. Grande parte do tempo que você gasta é enfadonho e repetitivo, especialmente em grandes projetos que requerem vários formulários e relatórios. O Scriptcase controla para você as várias características presentes em qualquer projeto, desde a criação de formulários para o design das interfaces até toda a camada de acesso ao banco de dados, independentemente do banco utilizado reduzindo o tempo de desenvolvimento em até 80%, deixando o desenvolvedor preocupado apenas com as regras de negocio do sistema.

low cost

3 – Integração de pessoas e recursos

O Scriptcase é executado diretamente a partir de um navegador web, o que permite que vários desenvolvedores trabalhem no mesmo projeto simultaneamente usando a mesma instalação Scriptcase mesmo estamos em lugares diferentes, centralizando o desenvolvimento em um só lugar. O Scriptcase também inclui várias ferramentas adicionais, tais como biblioteca de código, dicionário de dados, um conjunto de funções prontas chamadas ‘macros’, seleciona ferramentas de construção de comando, entre outros.

4 – Portabilidade

Ele pode ser instalado nos sistemas operacionais Linux, Windows e Mac OS, e pode ser acessado através dos principais navegadores do mercado. As aplicações desenvolvidas com adaptam-se automaticamente ao dispositivo que o acessa. Por exemplo, ao criar um formulário padrão e acessa-lo através de um dispositivo móvel, o aplicativo ajusta-se automaticamente a esse dispositivo, exibindo a mesma formulário mas com os componentes compatíveis com o dispositivo.

responsividade PHP

5 – Tecnologia de ponta

Lançamos constantemente novas versões e novidades. Um cliente que tenha desenvolvido o seu sistema na versão 2 do Scriptcase pode usar o mesmo sistema de hoje; no entanto, atualizado com as principais tecnologias do mercado atual, ou seja, quando lançarmos uma nova versão, é possível migrar o projeto para a versão mais recente, acrescentando-lhe todas as novidades da nova versão.

6 – Business Intelligence (BI)

Relatórios e gráficos gerados possuem várias ferramentas que permitem a personalização da aplicação pelo usuário final – da mesma forma que facilita o trabalho do desenvolvedor, que vai poupar tempo ao fazer uma única aplicação personalizável. O Scriptcase faz com que as aplicações sejam geradas com uma ferramenta de BI poderosa.

business intelligence

7 – Sistemas completos com pouca programação

O Scriptcase tem o poder de desenvolver sistemas web robustos, como um CRM, um portal para sua intranet, uma aplicação web para mobile ou uma negociação de alta qualidade e pode criar grandes sistemas com milhares de usuários. É uma ferramenta RAD PHP de desenvolvimento que pode gerar um conjunto de aplicações, tais como consultas, formulários, gráficos, menus, calendários, aplicações de filtros, painel de instrumentos, entre outros, de uma forma automática e rápida.

Você está pronto? Aproveite o Scriptcase hoje.

Aproveite a melhor e mais eficiente ferramenta de desenvolvimento web baseado em banco de dados. Um poderoso gerador PHP para desenvolver sistemas completos de forma segura e rápida, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

Teste online Baixe e teste por 20 dias

Você pode gostar de…

SQL Injection – parte 2: Como se Defender

Primeiramente se você ainda não leu o post sobre "SQL Injection: Injetando Dados a partir de Input...

O que é RAD, Framework, IDE – conceitos e aplicabilidade

O que são RAD, Frameworks e IDE? Entenda a Diferença entre elas e como podemos utilizá-las para o...

Tendências de desenvolvimento web para 2017

Você verá neste post tendências para 2017 em Web Design, no meio Digital e em Desenvolvimento. Me...

Comente este post

Receba novos posts, ofertas e muito mais toda semana.